Perguntas frequentes

Minha internet não funciona. O que posso fazer?
Pode ser que o equipamento da NetRosas instalado para você esteja TRAVADO, isso ocorre devido a piques de energia elétrica ou quando o equipamento não está ligado no estabilizador/filtro. A solução é simples:
  1. Desligue o equipamento da NetRosas e aguarde alguns instantes. Ligue os equipamentos novamente e teste a navegação;
  2. Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento da NetRosas e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede da NetRosas . Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;
  3. Se o problema persistir, faça contato com o nosso suporte técnico.
Meu computador informa que um cabo da rede está desconectado. Como posso resolver?
Isso ocorre quando os equipamentos da NetRosas estiverem desligados, queimados, sem energia, com cabos desconectados/danificados ou até mesmo ligados incorretamente.
  1. Verifique se existe algum corte, dano, quebra no cabo de rede e conectores. Se existir, entre em contato imediatamente com o suporte técnico;
  2. Verifique se a fonte do equipamento da NetRosas está ligado corretamente na tomada de energia;
  3. Troque a fonte de tomada. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede, pois o problema pode estar na tomada anterior;
  4. Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento da NetRosas e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede da NetRosas. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;
  5. Se o problema persistir, faça contato com o suporte técnico.
Minha internet está lenta. Como posso resolver?
A conexão pode ficar lenta por vários fatores e você pode resolver muitos deles:
  1. Certifique-se de que seu computador está livre de vírus ou outras pragas, elas afetam muito a sua velocidade, instale ou atualize o seu antivírus e faça uma checagem completa;
  2. Feche também os programas que influenciam na velocidade como e-Mule, Torrent e gerenciadores de downloads;
  3. Verifique se não há algum programa realizando atualização como AntiVírus, Windows Update, etc.
  4. Desligue o equipamento da NetRosas e aguarde alguns instantes. Ligue os equipamentos novamente e teste a navegação;
  5. Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento da Net Rosas e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede da NetRosas. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;
  6. Se o problema persistir, faça contato com o suporte técnico.
Como imprimir uma segunda via do boleto para pagamento da mensalidade?
No mesmo menu CENTRAL DO ASSINANTE, clique em 'Segunda via boleto' (ou, clique aqui) e preencha os dois campos. O primeiro com o seu CPF (apenas números), e o segundo com uma parte ou palavra de seu nome cadastrado conosco. Você poderá, também, solicitar uma segunda via por email ou pelo WhatsApp na nossa Central de Atendimento.
O que é Termo de Contratação?
É o documento por meio do qual o CONTRATANTE adere a todas as cláusulas dos Contratos NetRosas Telecom, manifestando sua concordância com os termos e condições contratuais, informa seus dados e opta pelos planos de serviços desejados.
Ao contratar um plano de internet, pagamos pelo equipamento?
Não, o equipamento é em regime de comodato, ou seja, eles ficam em posse do cliente enquanto o plano estiver ativo. No caso de rescisão do contrato, os equipamentos serão recolhidos.
Posso cancelar antes do prazo contratado?
Fica a critério do cliente fazer a escolha pelo plano com fidelidade de 12 meses e vantagens financeiras, ou o plano sem fidelidade. Caso opte pela fidelidade, haverá uma multa contratual caso o cancelamento se dê antes do vencimento.
Minha fatura está com valor diferente, por quê?
Se a sua fatura chegou com valor total diferente, é necessário entrar em contato com o setor financeiro da NetRosas Telecom.
Onde posso pagar minha mensalidade?
Pague sua mensalidade até o vencimento em qualquer banco, lotérica ou loja NetRosas Telecom. Após o vencimento, pague no Banco Itaú ou em qualquer loja NetRosas Telecom. Você também pode tirar sua segunda via com o vencimento recalculado aqui no portal NetRosas Telecom e pagar em qualquer banco ou lotérica.
Não recebi minha fatura, o que devo fazer?
A NetRosas Telecom gera sua fatura com bastante antecedência. Caso não a tenha recebido, você pode imprimir uma segunda via no site da NetRosas, ou clicando aqui. Caso prefira, você pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento e solicitar uma segunda via por email.