EDIÇAO DE 04/03/2017

‘OUT’  NO CARNAVAL

Primeiramente quero pedir desculpas a todos os meus queridos leitores do Jornal Expresso por minha ausência durante o Carnaval em Barbacena. Hoje já de alta, minha pequenina filha Valentina teve um problema de saúde ainda na quinta-feira anterior ao Carnaval e passamos por momentos delicados , mas já superados, durante os últimos dias. Portanto, agradeço pela compreensão e lamento por não ter estado junto de vocês vivendo mais essa experiência .

TIRANDO A MÁSCARA

Mesmo em meio a toda a crise em que vive o sistema FHEMIG que passou por greves e está na iminência de ver o CHPB transformado, o bloco Tirando a Máscara é a cara de Barbacena, e neste ano apresentou um samba e alegorias que convidaram a todos a refletir sobre a mídia e o que é verdade e o que é mito sobre a loucura. A querida Jujú Stefani esteve conferindo a passagem do bloco, e pelas fotos que ela colheu, vi que mais uma vez o “Tirando a Máscara” arrasou.

RECORDAR É VIVER

Imaginem o que é acompanhar  o nosso bloco favorito pelas redes sociais e ficar torcendo para não chover para não estragar a festa do bloco?! Pois foi, mas nem precisava, porque os foliões do Recordar não são de açúcar, e com chuva ou sem chuva, estavam firmes e fortes no sábado e segunda-feira curtindo a mil esta deliciosa farra carnavalesca. Meu agradecimento ao Ronaldo Braga e dirigentes do bloco pela gentileza a mim conferida, mas ano que vem a gente está junto curtindo. Deus quer.

O CARNAVAL

Eu venho ouvindo muitas pessoas a respeito do Carnaval, e se de um lado a Prefeitura acertou em cheio ao trazer a festa de volta para o centro da cidade, de outro, pelos relatos em geral, penso que a festa não cumpriu com a alta expectativa que o povo estava sobre o Carnaval de Barbacena.  Mas disso tudo devemos lembrar que temos alguns fatores que pesam como a inexperiência de anos e anos de um carnaval central e o que isso traria de expectativas para o povo, a crise financeira da prefeitura,  o pouco tempo para se organizar a festa, as dificuldades da polícia para conter grandes multidões nos dias de hoje, e a proliferação de boas festas na região. Mas que um bom palanque com uma banda de qualidade até mesmo regional, um som que realmente desse o tom carnavalesco, alguma decoração nas ruas centrais, banheiros químicos melhor higienizados e uma estrutura de bar e comida que desse conforto aos foliões, ah, sim, teria feito muita diferença.  Segundo os relatos que ouvi. 

MULHERES

Março é o mês dedicado às mulheres, e no próximo dia 8, no Salão Ouro do Hotel Master Plaza, acontecerá Sessão Solene da Câmara Municipal para homenagear as mulheres. 14 barbacenenses foram escolhidas pelos vereadores para receber a homenagem do Poder Legislativo em nome do povo de Barbacena. São elas: Melissa Tortoriello, Irmã Ana Maria Valente, Maria Odaleste Domingos, Maria do Carmo Pedro, Maria de Fátima Oliveira Furtado, Simone Russo, Nair Furtado Ferreira Magri, Irene Araújo Kilson, Irmã Irene Barbosa Moreira, Danuzia Aparecida da Silva, Nirvana Sant´Ana, Solange Faria Courty e Maria da Glória Bittar de Castro Pereira.

PONTO DE PARTIDA

Acontece nos próximos dias 9, 10 e 11 de Março, na Estação Ponto de Partida, o  espetáculo musical “A Rota do Indivíduo” trazendo a voz maravilhosa de João Melo com acompanhamento de Pitágoras Silveira no piano e Lucas Bortolucci no sax e flauta, surgindo assim, um show para ouvir, sentir, emocionar e com certeza, ser aplaudido de pé. Tive a honra de acompanhar um ensaio, e está simplesmente lindo, lindo, lindo. Imperdível, é a palavra.