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Suporte Técnico
Minha internet não funciona. O que posso fazer?
Pode ser que o equipamento da NetRosas instalado para você esteja TRAVADO, isso ocorre devido a piques de energia elétrica ou quando o equipamento não está ligado no estabilizador/filtro. A solução é simples:
- Desligue o equipamento da NetRosas e aguarde alguns instantes. Ligue os equipamentos novamente e teste a navegação;
- Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento da NetRosas e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede da NetRosas . Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;
- Se o problema persistir, faça contato com o nosso suporte técnico.
Meu computador informa que um cabo da rede está desconectado. Como posso resolver?
Isso ocorre quando os equipamentos da NetRosas estiverem desligados, queimados, sem energia, com cabos desconectados/danificados ou até mesmo ligados incorretamente.
- Verifique se existe algum corte, dano, quebra no cabo de rede e conectores. Se existir, entre em contato imediatamente com o suporte técnico;
- Verifique se a fonte do equipamento da NetRosas está ligado corretamente na tomada de energia;
- Troque a fonte de tomada. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede, pois o problema pode estar na tomada anterior;
- Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento da NetRosas e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede da NetRosas. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;
- Se o problema persistir, faça contato com o suporte técnico.
Minha internet está lenta. Como posso resolver?
A conexão pode ficar lenta por vários fatores e você pode resolver muitos deles:
- Certifique-se de que seu computador está livre de vírus ou outras pragas, elas afetam muito a sua velocidade, instale ou atualize o seu antivírus e faça uma checagem completa;
- Feche também os programas que influenciam na velocidade como e-Mule, Torrent e gerenciadores de downloads;
- Verifique se não há algum programa realizando atualização como AntiVírus, Windows Update, etc.
- Desligue o equipamento da NetRosas e aguarde alguns instantes. Ligue os equipamentos novamente e teste a navegação;
- Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento da Net Rosas e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede da NetRosas. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;
- Se o problema persistir, faça contato com o suporte técnico.